Jornal Correio Popular Notícia

INVESTIMENTOS
Secretaria recebe veículos e equipamentos eletrônicos

Data da notícia: 2023-11-07 17:29:22
Foto: Assessoria
Também foram entregues três vans aos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé

Para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Saúde, o governo de Rondônia promoveu, na quarta-feira (1º), a solenidade de entrega de veículos e equipamentos, que aconteceu no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Foram entregues 10 caminhonetes, 100 registradores eletrônicos de ponto e 350 computadores com dois monitores cada, no valor de R$ 7 milhões, provenientes de recursos do governo. Os veículos e equipamentos são destinados às unidades de saúde e coordenadorias da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). Também foram entregues três vans aos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé, adquiridos por meio de emenda parlamentar.

Assistência

De acordo com o titular da pasta, Jefferson Rocha, o investimento vai melhorar a assistência para os servidores e à população. “Estes equipamentos vão permitir mais agilidade, principalmente, na parte de tecnologia. Estamos trazendo para os nossos servidores novos equipamentos. Isso fará a diferença em nosso sistema de assistência à saúde”, ressaltou.

A presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (Cosems-RO), Vera Lúcia Quadros, que esteve presente na solenidade de entrega, ressaltou que, “o poder executivo tem trabalhado em conjunto aos 52 municípios, para melhorar os serviços da saúde e beneficiando a população”.

Ainda durante a solenidade de entrega, Jeffferson Rocha afirmou que foram realizados investimentos em infraestrutura, a exemplo do início das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Centro Obstétrico no Hospital de Base (HBAP), além da existência de um projeto para a construção de uma maternidade de referência na região.

Fonte: Richard Neves - Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.